Perfil

O interesse e a paixão pelas joias nasceram há muitos anos, por volta de 1995, e foram despertados ao assistir na TV uma simples reportagem sobre cursos de joalheria. Na época eu já tinha formação como técnico mecânico e já trabalhava na área. Alguns meses depois da reportagem resolvi procurar algumas escolas para iniciar meus conhecimentos. Foi quando me matriculei na Escola de Joalheria Bell’Arte, em São Paulo, onde realizei os principais cursos: básico, avançado, fundição, banhos e etc.

 

O interesse e a paixão foram crescendo cada vez mais, o que me fez criar coragem para, anos mais tarde, largar o meu emprego para me dedicar integralmente à joalheria. Comecei, então, a produzir peças artesanais sob encomenda, e peças de criação própria através do processo de fundição. Após alguns anos me dedicando a joalheria, resolvi dar um tempo retornando ao mercado de trabalho.

 

A graduação em Design Industrial em 2012 levou-me a pensar sobre novas perspectivas profissionais. Então resolvi retomar a joalheria com uma nova visão em função dos conhecimentos adquiridos.

 

Desenvolvo essa atividade de forma autônoma, em atelier particular, produzindo joias de minha própria criação e também joias desenvolvidas exclusivamente sob encomenda.

designer de joias